O futebolista Francisco Geraldes pode ser opção para Rúben Amorim na receção de sexta-feira do Sporting ao Santa Clara, depois de o médio já ter treinado hoje sem limitações.

“Francisco Geraldes já treinou completamente integrado”, informou o clube em relação à entorse sofrida pelo jogador, que o deixou de fora das opções para os jogos com o Gil Vicente (triunfo por 2-1) e Moreirense (0-0).

Desde a retoma das competições, após a suspensão em março, devido à pandemia da covid-19, o treinador dos ‘leões’ fez entrar Geraldes na segunda parte nas vitórias com o Paços de Ferreira, Tondela e Belenenses SAD.

O médio está recuperado, ao contrário do avançado argentino Luciano Vietto, que ainda trabalhou hoje sob vigilância médica, quando recupera de uma luxação num ombro, enquanto Luiz Phellype é baixa certa, na recuperação de uma rotura de ligamentos.

Os ‘leões’ voltam a treinar na quinta-feira, em sessão agendada para as 10:00 na Academia de Alcochete, e de tarde, às 18:30, no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim dará a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O Sporting, terceiro classificado na I Liga, recebe na sexta-feira o Santa Clara, nono, em jogo da 31.ª jornada, com início marcado para as 19:15.

A quatro jornadas do final, os ‘leões’ estão a 11 pontos do segundo classificado, o Benfica, e têm mais três do que o Sporting de Braga, quarto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.