Pedro Pauleta: é este o nome português que mais faz sorrir os adeptos do Paris Saint-Germain. O antigo atacante luso foi uma das estrelas da formação da capital francesa, ao ponto de ser eleito pelos adeptos do PSG como o melhor avançado de sempre do clube.

São essas as pisadas que Gonçalo Guedes quer seguir. O jovem extremo de 20 anos foi confirmado esta quarta-feira no emblema francês, num vínculo até junho de 2021.

"Sei que o meu compatriota Pauleta foi muito apreciado pelos adeptos do Paris Saint-Germain. Espero um dia ser tão popular como ele", desejou Gonçalo Guedes, em declarações ao site do clube.

O jovem internacional português quer continuar a vencer títulos no PSG, à semelhança do que fez no Benfica nos últimos anos.

"É uma grande honra juntar-me a um grande clube como o Paris Saint-Germain. Jogar com muitos jogadores de alto nível vai-me permitir evoluir. O PSG joga sempre para ganhar títulos e o meu objetivo é ganhar o maior número de campeonatos possível e que o PSG possa triunfar sempre", atirou.

Gonçalo Guedes assinou por quatro épocas e meia com o PSG. O Benfica encaixa 30 milhões de euros, para já, mas o negócio pode chegar aos 37 milhões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.