O jornal italiano 'Tuttosport' reduziu de 80 para 60 os candidatos ao 'Golden Boy', prémio atribuído anualmente ao Melhor Jogador com menos de 21 anos a atuar na Europa.

A grande novidade nesta atualização é a entrada de Gonçalo Ramos. O avançado do Benfica, que brilhou recentemente no Europeu de sub-19, passa a estar na lista, que conta agora com seis portugueses entre os 60 candidatos.

Diogo Dalot (Manchester United), Gedson (Benfica), João Félix (Atlético Madrid), Rafael Leão (Milan) e Diogo Leite (FC Porto) são os outros portugueses que ainda estão na corrida pelo prémio de Melhor Jovem Jogador a atuar na Europa.

A lista, que tem vindo a ser reduzida, com a saída de vários nomes (e algumas entradas), já teve mais portugueses.

Jota (Benfica), Mésaque Dju (West Ham) e Domingos Quina (Watford) deixaram de figurar entre os candidatos, na redução de 80 para 60 nomes. Dantes, na redução de 100 para 80 candidatos, Diogo Queirós (FC Porto), Florentino (Benfica) e José Gomes (Benfica) tinham deixado a lista.

O 'Golden Boy' é um prémio atribuído pelo jornal italiano 'Tuttosport para o Melhor Jogador com menos de 21 anos a jogar na Europa. O anúncio do vencedor de 2019 será feito a 15 de outubro. Até hoje, só por uma vez Portugal venceu o prémio. Em 2016, o médio Renato Sanches, então no Benfica, venceu o pr+émio de Melhor sub-21 a atuar na Europa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.