O avançado Bas Dost juntou-se hoje ao plantel do Sporting, mas realizou apenas trabalho de ginásio, a três dias do embate com o Portimonense, no Algarve, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol.

De acordo com o site oficial dos ‘leões’, um dia depois de ter sido dispensado do treino, o jogador holandês esteve na Academia de Alcochete, mas não chegou a pisar o relvado, tendo ficado no ginásio.

Dost poderá abandonar o clube nos próximos dias, estando em negociações com o Eintracht Frankfurt, numa transferência que levou a SAD ‘leonina’ a entrar em ‘guerra’ com o avançado, depois de ter sido anunciado um princípio de acordo entre lisboetas e alemães.

Na terça-feira, o holandês foi acusado publicamente pelo Sporting de estar a dificultar a sua transferência para o emblema alemão, depois de alegadamente ter pedido para sair de Alvalade, no final da última temporada.

Por seu lado, o agente do jogador refutas as acusações e diz que foi o Sporting quem comunicou ao jogador que teria de sair, argumentando que o seu salário era incompatível com as dificuldades financeiras do clube.

O lateral Stefan Ristovksi, a recuperar de lesão, voltou a treinar de forma condicionada, enquanto Jovane Cabral continua ausente do relvado, tendo ficado a fazer tratamento e trabalho de recuperação.

O guarda-redes Hugo Cunha, dos sub-19, foi chamado pelo técnico Marcel Keizer para trabalhar com a equipa principal.

O Sporting volta a treinar na sexta-feira, novamente na Academia de Alcochete, à porta fechada.

O Portimonense-Sporting está agendado para as 18:30 de domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.