Faz esta quarta-feira duas décadas que o FC Porto se tornou no primeiro clube a conquistar a maior série de campeonatos na história do futebol português.

Os portistas entraram em Alvalade, para o jogo com o Sporting, já com o título de campeão na mão. Os jogadores pousaram para a habitual fotografia antes do jogo com os cinco dedos da mão levantados, em sinal da conquista do pentacampeonato.

A partida terminou empatada (1-1), horas depois de o Boavista ter empatado frente ao Farense (2-2) e de ter perdido a corrida pelo título.

O ciclo de cinco títulos consecutivos dos azuis e brancos foi atingido por três treinadores (Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos) e por 68 jogadores, seis deles (Jorge Costa, Aloísio, Paulinho Santos, Rui Barros, Drulovic e Folha) como totalistas em todos os campeonatos.

Vítor Baía, João Pinto, André, Semedo. Zahovic, Rui Filipe, Kostadinov, Jaime Magalhães, Capucho, Esquerdinha,  Deco e Ricardo Carvalho são outros jogadores que fizeram parte deste grupo de 68 atletas que alcançou o pentacampeonato, assim como Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto, e Mário Jardel, autor de 92 golos com a camisola portista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.