Mangala chegou ontem à cidade do Porto, realizou os indispensáveis exames médicos e, esta quarta-feira, já treinou sob a orientação do treinador Vítor Pereira.

Antes do primeiro treino no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o francês de 20 anos, que custou 6,5 milhões de euros aos cofres dos portistas, falou aos jornalistas na sua primeira superflash como jogador do FC Porto.

O ex-Standard de Liège confessou que elementos do Benfica tentaram-no contratar: «Houve interesse do Benfica, mas eu optei pelo FC Porto porque é um clube maior».

«Sei que o FC Porto ganhou a Champions League, no tempo de José Mourinho, venceu o último campeonato português e é uma equipa que ganha muitos títulos. Espero conseguir no clube a mesma coisa que sucedeu no ano passado. Queremos ganhar a Liga, a Taça e ter uma boa participação na Liga dos Campeões», confessou o central.

Como jogador, o frances define-se como «um jogador que marca bem os adversários, muito agressivo e com um bom jogo de cabeça».

Eliaquim Mangala tem contrato válido com o FC Porto para as próximas cinco épocas e uma cláusula no valor de 50 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.