O Belenenses SAD, ainda com algumas contratações por definir, parte para a nova época com a ambição de melhorar o nono lugar alcançado em 2018/2019 e chegar mais perto dos lugares que dão acesso à Liga Europa.

A cumprir a sua terceira época ao comando da equipa ‘azul’, que pela segunda época vai disputar os jogos em casa no Estádio Nacional, em Oeiras, Silas é já um dos treinadores com maior longevidade à frente de um emblema da I Liga, a par de Sérgio Conceição, e este ano volta a ter de reconstruir a equipa praticamente do zero em função das muitas saídas face ao plantel do último ano.

Depois do 12.º lugar alcançado na época de estreia e do nono registado no ano passado, com a conquista de 43 pontos, o treinador português assumiu já durante esta pré-época que o objetivo esta temporada passa por terminar “um pouco acima”, apontando “o quinto ou sexto lugar” como a meta traçada pela equipa.

Para isso, Silas conta, para já, com onze reforços, com destaque para os quatro que chegaram dos franceses do Lille - Hervé Koffi, Hakim Ouro-Sama, Charles Brim e Chahreddine Boukholda – e para o regresso, a título definitivo, de André Moreira, jovem guarda-redes português que vestiu a camisola do Belenenses SAD há duas épocas e chega agora para fazer esquecer Muriel, peça essencial da equipa na última época e que rumou ao Fluminense, do Brasil.

Silas já afirmou que “é preciso mais experiência” para encarar a época que começa este fim de semana, numa equipa que perdeu, além de Muriel, mais oito jogadores, muitos deles quase sempre titulares ao longo da última época: Diogo Viana, Sagna, Sasso, Reinildo, Dálcio, Eduardo, Tiago Caeiro e Cleyton.

Na pré-época, o Belenenses SAD derrotou em jogos de preparação o Mafra (3-1), o Amora e o Sunderland (ambos por 1-0), seguindo-se um empate com o Farense a uma bola e derrota com o Alverca (1-0).

Já no primeiro jogo oficial da época, frente ao Santa Clara, o Belenenses SAD foi derrotado em casa por 1-0 graças a um golo de Osama Rashid de grande penalidade e ficou fora da fase de grupos da Taça da Liga.

A par do Portimonense, o Belenenses SAD é um dos conjuntos que dá o pontapé de saída para do campeonato, num jogo agendado para sexta-feira, dia 09, a partir das 20:30, em Portimão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.