O campeão Benfica desloca-se sábado a casa do Belenenses SAD, para a segunda jornada da I Liga de futebol, sob o signo das goleadas e a tentar tirar partido do arranque em falso de FC Porto e Sporting.

Depois de ter erguido a Supertaça portuguesa com uma goleada por 5-0 ao Sporting, no Algarve, e de se ter estreado no campeonato com nova ‘chapa cinco’ ao Paços de Ferreira, o Benfica defronta o Belenenses SAD, que vem de um ‘nulo’ em Portimão.

Também no sábado, e ainda a recuperar do choque do afastamento na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Porto irá tentar somar os primeiros pontos na prova frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, depois da derrota por 2-1 sofrida em casa do recém-promovido Gil Vicente.

O Vitória de Setúbal apresenta-se frente aos portistas com um ponto conquistado em casa diante do Tondela (0-0) e irá procurar tirar partido do momento negativo dos ‘dragões’, que sofreram duas derrotas consecutivas, para somar pontos.

Ainda no sábado, o Moreirense recebe o Gil Vicente, numa partida com estados de espírito completamente diferentes, dado que um vem de uma derrota por 3-1 com o Sporting de Braga e outro de um triunfo por 2-1 sobre o FC Porto.

O Sporting, que ainda não encontrou o caminho das vitórias desde o final da época passada e que na primeira jornada empatou em casa do Marítimo (1-1), recebe no domingo o Sporting de Braga, no jogo de maior cartaz da ronda.

A equipa minhota joga ainda hoje com o Brondby, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, procurando confirmar o apuramento para o ‘play-off’, depois de ter vencido por 4-2 na Dinamarca.

Também no domingo, o Vitória de Guimarães, que viu protelada a estreia na I Liga pelo adiamento do jogo em casa do Rio Ave, devido a problemas estruturais em uma bancada do estádio vila-condense, recebe o Boavista.

O confronto com os ‘axadrezados’, que somam três pontos na sequência do triunfo em casa frente ao Desportivo das Aves (2-1), surge depois de os vimaranenses terem assegurado o apuramento para o 'play-off' da Liga Europa, na quarta-feira, quando golearam (6-0) na receção aos letões do Ventspils, já depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.

Paços de Ferreira-Santa Clara, jogo entre duas equipas que procuram somar os primeiros pontos na I Liga da época 2019/20, e Desportivo das Aves–Marítimo, são os restantes jogos agendados para domingo.

A segunda ronda abre sexta-feira com o recém-promovido Famalicão, que venceu na estreia em casa do Santa Clara (2-0), a receber o Rio Ave, a cumprir o primeiro jogo após o adiamento da partida com o Guimarães, remarcada para 08 de setembro.

A segunda jornada encerra na segunda-feira com o Tondela a receber o Portimonense, numa partida entre duas equipas que empataram a 0-0 na jornada inaugural, respetivamente, em casa do Vitória de Setúbal e na receção ao Belenenses.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.