As últimas jornadas do campeonato antes da suspensão ficaram marcadas pelas movimentações na liderança do campeonato, com o FC Porto a retirar o 1.º posto ao Benfica, 14 jornadas depois.

Ainda assim o 'top 5' da Liga esteve repleto de trocas durante as 24 últimas jornadas. A equipa sensação da época, o Famalicão não deixou o primeiros cinco lugares até à 19.ª jornada, tendo inclusive ocupado o lugar mais alto do pódio por quatro jornadas.

Este artigo pertence ao Especial Regresso da I Liga. Veja mais artigos

O Sporting passou uma jornada na liderança, precisamente antes do Famalicão ocupar o lugar, a luta dos 'leões' têm sido pelo terceiro lugar, tendo em conta a vantagem que os dois principais rivais já levam, mas até essa luta foi complicada até ao momento, com o terceiro posto a ter já sido ocupado por quatro equipas: FC Porto, Famalicão, Sporting e SC Braga, que tirou o lugar ao Sporting à 20.ª jornada.

Os 'guerreiros' não começaram bem a liga, chegando a estar na antepenúltima posição na 5.ª jornada. A partir daí viu-se uma subida na classificação tendo alcançado o 3.º lugar pela primeira vez na 19.ª jornada. Depois dos 'leões' de Alvalade terem 'roubado' o lugar na 20.ª jornada, os bracarenses recuperaram-no e regressam à I Liga no último lugar do pódio.

No fundo da tabela, o Aves não deixa o último posto desde a 6.ª jornada. O penúltimo foi ocupado durante oito jornadas consecutivas (da 6.ª á 14.ª) pelo Paços de Ferreira, que se colocou acima da 'linha de água' à 15.ª, atirando o Portimonense para o primeiro lugar de despromoção onde se manteve até agora.

Veja mais artigos do Especial Regresso da Primeira Liga

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.