Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães à Sport TV, após a derrota da sua equipa em casa frente ao Gil Vicente.

Comentário ao jogo: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma equipa que não tem nada a perder. Nós tínhamos a responsabilidade de ganhar em nossa casa para alimentar o nosso sonho, mas encontrámos uma equipa que foi melhor do que a nossa. Estivemos em vantagem, mas perdemos essa mesma vantagem praticamente no prolongamento do jogo, porque o Gil Vicente esteve mais focado, mais concentrado, fez dois golos e ganhou justamente".

Como se explica esta derrota? "Estava a ver o que todo o mundo viu. Não é difícil fazer a análise e perceber que a equipa estava a baixar muito, que não estava a cortar espaços e que não estava a bascular, como se pretendia, mas também por aquilo que o adversário estava a provocar. Eles tinham homens frescos na frente, enquanto nós não tivemos capacidade de manter a bola. Isso fez a diferença no jogo. Tentei refrescar a equipa, tendo em conta o calor que estava, e isso não e desculpa, porque estava calor para os dois, mas não resultou. O Gil Vicente foi melhor".

Luta pela Europa: "Temos mais três jogos, são mais nove pontos, mas está mais difícil. Os nossos adversários diretos [Braga, Rio Ave e Famalicão] somaram pontos, nós não somámos nenhum e ficámos para trás. Vamos lutar até ao fim, não vamos desistir, mas estamos conscientes que ficou mais difícil".

O Gil Vicente venceu hoje na visita ao Vitória de Guimarães, por 2-1, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a equipa de Barcelos a marcar dois golos nos descontos e a garantir a manutenção.

A equipa vimaranense marcou o primeiro golo da partida aos 63 minutos, por intermédio do avançado brasileiro Bruno Duarte, mas o Gil Vicente deu a volta ao marcador com golos de Rúben Ribeiro, aos 90+3, e Kraev, aos 90+9.

Com esta vitória, o Gil Vicente está em nono lugar, com 39 pontos, e já garantiu a manutenção, enquanto o Vitória de Guimarães, que vinha de dois triunfos, está em sétimo, com 46 pontos, e atrasou-se na luta por um lugar nas competições europeias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.