O jovem futebolista João Carvalho congratulou-se hoje pela aposta do treinador do Benfica, Rui Vitória, na formação do clube e revelou-se confiante de que tem potencial para se fixar na equipa.

“Rui Vitória aposta na formação, é verdade, mas se não contribuirmos para a equipa, não vai acontecer nada”, admitiu o médio, que integra um grupo ainda alargado a 32 jogadores em estágio em Inglaterra, em St. George’s Park.

Depois de ter estado a segunda metade da época passada emprestado ao Vitória de Setúbal, o objetivo agora é fixar-se nas ‘águias’: “Vou trabalhar todos os dias para continuar a aprender e a crescer. Estou focado no Benfica”.

“Sou da formação do Benfica e é um sonho de todos nós estar aqui. Estou a dar o meu máximo para contribuir para esta equipa. Todos queremos um lugar, mas é o ‘mister’ que decide quem joga. Onde me puser a jogar é onde eu vou ter que render”, reconheceu, em declarações aos media reproduzidas no site do Benfica.

João Carvalho elogia a forma como os colegas mais velhos o têm recebido no grupo – “alguns são referencias para mim” – e agora insiste que é hora de “provar” que merece uma oportunidade.

A época desportiva principia a 05 de agosto com a Supertaça frente ao Vitória de Guimarães, em Aveiro.

“O pensamento do grupo está jogo a jogo, temos aspetos a melhorar para chegar à Supertaça a 100 por cento para conseguir uma vitória”, concluiu.

Em Inglaterra, o Benfica vai disputar dois jogos na Emirates Cup, nomeadamente frente ao Arsenal, no sábado, e Leipzig, no domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.