Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, à Sport TV, após o triunfo sobre o FC Porto, por 2-1, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.

"Fomos uma equipa corajosa. Foi um jogo extremamente difícil para nós. Estávamos à espera de um FC Porto fortíssimo e foi isso que aconteceu. Um FC Porto na primeira fase muito pressionante, mas nós não quisemos em alterar a forma como jogamos. Não o fizemos na melhor forma, fomos um pouco lentos, mas isso tem a ver com a transição da época depois desta paragem. Mas com o tempo fomos conseguindo chegar às zonas que pretendíamos para tentar marcar. Conseguimos fazê-lo, forçámos o erro do FC Porto."

"Depois, calmamente, conseguimos pausar o jogo, apesar do FC Porto ter tido algumas oportunidades para marcar. Felizmente também tivemos um grande guarda-redes na nossa baliza, uma linha defensiva muito concentrada e muito competitiva. Sofremos o 1-1 , mas não abalámos, pelo contrário, mantivemos a nossa postura no campo, a nossa forma de tentar chegar à baliza contrária. Depois, numa jogada muito bonita, conseguimos encontrar o Pedro Gonçalves entre linhas e, num remate de meia distância, fizemos o 2-1. Felizmente conseguimos aguentar o resultado até ao fim. Penso que foi uma vitória justa por aquilo jogámos, pelo que corremos, pelo que lutámos, mas também reconhecendo que o FC Porto criou-nos problemas muito complexos. Tivemos de lutar mesmo até à exaustão para vencer o jogo."

"Não tivemos medo quando ganhámos a bola, tentámos impor o nosso jogo, foi assim que chegámos ao golo da vitória. É assim que sabemos jogar, é assim que sabemos competir."

[Sonho de chegar à Europa] "A expetativa mantém-se com esta identidade e esta forma de jogar. Vamos lutar pela vitória nos nove jogos e, se isso acontecer, vamos garantir esse lugar de certeza. Mas o nosso foco é trabalhar e mostrar às pessoas que gostamos de jogar."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.