Jonas está em dúvida para o clássico frente ao FC Porto, escreve esta segunda-feira o jornal A Bola. O brasileiro sentiu dores na região lombar durante o aquecimento para o jogo do passado sábado com o Vitória de Setúbal, mas, por precaução, o jogador de 34 anos que até era para ser titular ficou de fora, sendo chamado para o seu lugar Raúl Jiménez.

A equipa técnica encarnada e o próprio Jonas decidiram que o melhor seria retirar o brasileiro da ficha de jogo para que as dores não se transformassem numa lesão mais grave que poderia tirar o avançado daquele que pode ser o jogo decisivo da época - em caso de vitória o Benfica fica com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto.

A mesma  publicação escreve que o jogador de 34 anos não teve direito aos dois dias de folga - domingo e segunda-feira - concedidos por Rui Vitória ao plantel para começar desde logo os tratamentos às costas de modo a estar a 100 por cento para o jogo de domingo, no estádio da Luz. Caso não recupere, Raúl Jiménez deverá ser o substituto de Jonas à semelhança do que aconteceu em Setúbal.

O avançado brasileiro, recorde-se, ficou na bancada do estádio do Bonfim no passado sábado e foi um dos jogadores que mais vibrou com o golo da vitória marcado por Raúl Jiménez já em período de descontos através da conversão de uma grande penalidade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.