O sonho de Luís Filipe Vieira de voltar a contar com Jorge Jesus no banco do Benfica vai ter de esperar, pelo menos, mais uns meses. Escreve o jornal 'A Bola' na sua edição deste domingo que o agora técnico do Flamengo era a primeira opção do líder do Benfica para o lutar de treinador mas tal não será possível nos próximos tempos.

Diz aquela publicação que LF Vieira terá mesmo endereçado um convite formal a Jorge Jesus para voltar, após a derrota do Benfica em casa frente ao Santa Clara para a I Liga, mas neste momento é impossível o técnico aceitar qualquer convite para sair do Brasil.

Isto porque Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo há duas semanas, está comprometido com o projeto e não quer trair a confiança dos jogadores e dos dirigentes do Mengão. Mas em janeiro Jorge Jesus poderá mudar de ares, altura em que nenhum clube não terá de pagar indemnização ao Flamengo.

Sem poder contar com Jesus e assumindo que o futuro de Bruno Lage no Benfica já está traçado, o Benfica olha para outras alternativas.

Escreve o jornal 'Record' na edição deste domingo que o Benfica vai 'atacar' Mauricio Pochettino, treinador argentino que está sem clube, desde que deixou o Tottenham em 2019. Ainda de acordo com o mesmo jornal, o técnico argentino está, neste momento, a estudar uma proposta do Benfica para decidir se pega no 'leme' das 'águias'.

Esta não é a primeira vez que Mauricio Pochettino é apontado ao Benfica, com Jesus ao 'barulho'. Em 2013, Jorge Jesus, então treinador do Bendica, tinha a sua situação fragilizada e, na Luz, discutia-se muito o seu futuro. Nesse ano, o jornal 'El Confidencial' escrevia que o treinador argentino era um dos favoritos a ingressar na Luz, isto depois de ter deixado o Southampton. Acabou por ingressar no Tottenham onde esteve até 2019.

Para já, a única certeza é que Bruno Lage é ainda treinador do Benfica. O jogo na Madeira com o Marítimo, esta segunda-feira, poderá ditar o seu futuro. Uma derrota e possível vitória do FC Porto deixaria o Benfica a seis pontos da liderança, a cinco jornadas do fim.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.