O Correio da Manhã escreve esta terça-feira na edição impressa que a Juventude Leonina deve cerca de um milhão de euros à SAD do Sporting. O matutino esclarece que estes são os primeiros resultados de uma auditoria que a Comissão de Gestão está a fazer para perceber as contas da SAD e apurar se foi ou não desviado dinheiro da SAD para o clube.

O organismo liderado por Artur Torres Pereira pretende saber se estes valores estão relacionados com uma faturação fictícia ou se havia intenção para cobrar esta dívida à maior claque do clube — e que em maio esteve ligada ao ataque à Academia de Alcochete.

Segundo a mesma fonte, a Comissão de Gestão pretende perceber se houve desvio de dinheiro da SAD do Sporting para o clube para pagar modalidades amadoras, embora muitas delas tenham um orçamento próprio. O CM adianta ainda que a auditoria está a analisar as transferências e compras de jogadores feitas durante a gestão de Bruno de Carvalho, assim como o pagamento de comissões nos mesmos negócios.

Os primeiros dados da auditoria indicam que existe uma dívida de 40 milhões de euros a fornecedores, que pode ser ainda superior.

Caso existam suspeitas de má gestão nas contas da Sporting SAD, estas poderão ser comunicadas ao Ministério Público para que seja aberto um processo-crime.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.