Bruno Lage fez, ao início desta tarde, a antevisão do jogo com o Tondela, da 8.ª jornada da I Liga. O treinador do Benfica confirmou a recuperação total de Chiquinho, disse que André Almeida e Seferovic estão prontos para ir a jogo e não sabe quando terá Rafa. Lage recusou a ideia de um Benfica dependente de Pizzi e Rafa e sublinhou que o Benfica não é tão favorito assim frente ao Tondela.

Tondela dá favoritismo ao Benfica: "Não vejo as coisas por percentagem. Vejo é que, do outro lado, está uma equipa com boa dinâmica. Em termos de organização defensiva, também tem uma ideia muito positiva. Independentemente da percentagem, temos que fazer a nossa parte, que é jogar bem e entrar fortes no jogo para vencer.

Benfica sem Rafa: "A ideia nunca pode ser diferente. Há uma ideia coletiva do que é a nossa forma de jogar, assim como as dinâmicas, para tirar partido do que cada jogador oferece. O Rafa oferece coisas muito boas, foi visível no último jogo que pode jogar a avançado, não tem receio de entrar em confronto com os adversários diretos. A ideia coletiva não muda, muda é um pouco o que cada jogador contribui para a equipa. Rafa tem o seu contributo, mas quem jogar dará o seu contributo coletivo e potencial individual."

Dependência de Rafa e Pizzi? "Dependente de quê? Dependemos sempre de quem marca golos, assim como de quem protege a baliza. É uma falsa questão. O mais importante é o coletivo dar uma boa resposta. Rafa marcou o golo, Cervi fez o passe e também foi decisivo. O mais importante é tirar partida do nosso coletivo e, coletivamente, resolver os problemas a cada jogo. Não me interessa quem faz os golos. Quero é que a minha equipa tenha rendimento."

Lesões de Seferovic e André Almeida: "Treinaram sem problemas e estão disponíveis."

Situação de Chiquinho: "Está totalmente recuperado. Podemos contar com ele a qualquer momento. Ele já treina sem limitações, por isso, assim que entendermos podemos contar com ele. Já treina muito bem há duas semanas, foi uma recuperação fantástica."

Tempo de paragem de Rafa: "Vinícius estava previsto parar 23 dias e, ao 23,º dia, marcava um golo decisivo para nós. Não temos qualquer tipo de previsão. Depende muito do que é a recuperação e a forma como o atleta reage. Estamos muito satisfeitos com o trabalho do departamento médico.

O Tondela-Benfica, da 8.ª jornada da I Liga, está marcado para às 15h00 deste domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.