O Benfica está a acompanhar de perto o jovem Guga, lateral-direito de 21 anos que milita no Atlético Mineiro, avança a edição desta terça-feira do jornal Record.

De acordo com a publicação, alguns elementos do gabinete de prospeção da formação encarnada terão mesmo estado recentemente em Espanha para verem o jogador atuar ao vivo nos dois jogos que a seleção sub-23 do Brasil disputou no Torneio de Tenerife. Guga foi titular nesses dois encontros, em que a formação "canarinha" bateu por 1-0 os Estados Unidos antes de perder pelo mesmo resultado com a Argentina.

Visto como uma das principais promessas do Atlético Mineiro, onde chegou no início de 2019 vindo do Avaí por uma verba a rondar os 1,8 milhões de euros, Guga conta com 35 jogos disputados pela turma de Minas Gerais, com a qual tem contrato até 2023.

Segundo acrescenta o Record, o Benfica encetou já mesmo alguns contactos  exploratórios com o empresário do jogador, ainda que as "águias" não tenham ainda formalizado o seu interesse junto do Atlético Mineiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.