O Benfica pode destacar-se, provisoriamente, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, caso vença hoje em casa do Santa Clara, em jogo da 11.ª jornada da prova.

Os campeões nacionais comandam a prova com 27 pontos, mais dois do que o FC Porto, e podem alargar para cinco a vantagem, num ronda em que os 'dragões' jogam apenas no domingo, no reduto do vizinho Boavista.

Na comitiva que se deslocou aos Açores está o defesa central Ferro, que saiu lesionado no encontro da Liga dos Campeões em Lyon com uma fratura no nariz, embora Bruno Lage não tenha confirmado a sua utilização frente ao Santa Clara.

Os ‘encarnados’ procuram a oitava vitória consecutiva, numa prova em que somam nove triunfos e uma derrota (0-2 em casa com o FC Porto), sendo que, com Lage, ganharam todos os jogos fora no campeonato (13, incluindo um no Dragão, um em Alvalade e dois em Braga), o primeiro precisamente na casa do Santa Clara (2-0, em 11 de janeiro), à 17.ª ronda da edição 2018/19.

Em outro encontro do dia, o Famalicão, terceiro com 23 pontos, pode subir, provisoriamente, à segunda posição, caso vença na receção ao Moreirense, 14.º, com 10 pontos.

Em Vila do Conde, Rio Ave e Vitória de Setúbal, 10.º e 12.º classificados, respetivamente, com 12 pontos, podem desempatar as contas entre si.

A ronda abriu na sexta-feira, com o Gil Vicente o segundo triunfo consecutivo e primeiro fora, ao bater por 2-1 o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, que sofreu a nona derrota seguida e 10.ª em 11 jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.