A Liga de Clubes divulgou esta sexta-feira um comunicado no qual revela que o contrato com a operadora NOS, principal patrocinadora do campeonato nacional, não vai ser renovado.

"A Liga Portugal foi informada pela NOS da sua intenção em não renovar, no final da próxima época, o contrato de patrocinador principal e naming sponsor da sua principal competição, a Liga NOS, atualmente em vigor até final de junho de 2021. A Direção Executiva da Liga Portugal deixa uma palavra de profunda gratidão à aposta feita pela marca, no período de sete anos, e que se traduziu num crescimento do valor da prova, também alavancado por esta aliança", pode ler-se no referido comunicado.

O organismo recorda ainda que "a NOS será o naming sponsor exclusivo mais longo da história da I Liga, com um contrato que se iniciou em 2014 e que termina no final da época 2020-21, depois de uma renovação por mais três anos que aconteceu com enorme agrado de ambas as partes, em 2017, durante o primeiro mandato de Pedro Proença como Presidente da Liga."

Também a operadora tinha já confirmado a não renovação do contrato. Em comunicado, a operadora de telecomunicações afirma que "entende ser oportuno informar da sua intenção de não renovação da parceria que celebrou com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o término da época de 2020/2021, materializada no apoio como patrocinador principal e 'naming sponsor'".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.