Keylor Navas foi recentemente associado ao FC Porto e a verdade é que o guarda-redes costa-riquenho esteve muito perto de rumar ao Dragão em antes do Mundial 2014, onde o guardião brilhou antes de rumar ao Real Madrid.

A revelação foi feita por Julen Lopetegui, treinador dos dragões entre 2014 e 2016, numa entrevista à Teletica.com, uma rede de televisão da Costa Rica.

"Há vários anos, antes do Mundial do Brasil, quis contratá-lo para o FC Porto. Estivemos muito perto de o fazer, mas a explosão que teve nesse Mundial fez com que tivesse outro destino. O futebol quis que nos encontrássemos no Real Madrid e tive a certeza de duas coisas: é uma excelente pessoa e um profissional fantástico", referiu Lopetegui.

"A Costa Rica deve sentir orgulhosa por contar com um guarda-redes que, além de ser de topo mundial, e não há muitos, é um jovem e profissional extraordinário. É difícil manter um nível tão alto como ele conseguiu, há poucos jogadores com essa capacidade e ele é um deles", sublinhou.

Keylor Navas não rumou ao FC Porto e acabou por construir uma história de ouro no Real Madrid: 162 jogos, quatro Mundiais de clubes, três Ligas dos Campeões, uma Supertaça espanhola e uma Supertaça europeia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.