Os bilhetes para o Santa Clara-Benfica, jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, marcado para sábado, nos Açores, já estão esgotados, confirmou hoje à Lusa o clube açoriano.

"Neste momento os bilhetes estão esgotados. Faltam apenas 500 bilhetes regulamentares, que serão vendidos no dia de jogo, nas bilheteiras do Estádio São Miguel, a partir das 12:00. As expectativas são de que o estádio atinja lotação esgotada no sábado", disse o diretor de comunicação do Santa Clara, Emanuel Melo.

O estádio de São Miguel tem capacidade para cerca de 13 mil lugares, mas por razões de segurança a lotação está limitada a 10 mil espectadores.

Dos 10 mil bilhetes, os oito mil destinados à equipa da casa (o Benfica teve direito a dois mil ingressos) levaram, nos últimos dias, a longas filas à porta da sede do clube, em Ponta Delgada.

"A venda foi ordeira e sem sobressaltos. Este ano foi dada primazia aos sócios do clube, mas, ainda assim, há que dizer que quase todas as pessoas que procuraram bilhetes conseguiram adquiri-los. O acesso aos bilhetes foi democratizado", assinalou.

O Santa Clara, oitavo classificado, com 13 pontos, vai tentar vencer pela primeira vez em casa o Benfica, primeiro, com 27, no próximo sábado, às 17:00 locais (18:00 continentais), no estádio de São Miguel, nos Açores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.