Apesar de se encontrar de férias, o defesa brasileiro admitiu estar a acompanhada a imprensa desportiva nacional e, através da sua assessoria de imprensa, abordou a possibilidade de deixar o Marítimo.

"Tenho acompanhando as notícias em Portugal. Sei que há a possibilidade de uma cedência por empréstimo ou de uma possível venda. Quem define isso é o clube juntamente com os meus empresários, eu estou tranquilo. Quero aproveitar os meus dias de férias antes de regressar à Europa", disse Lucas Áfrico.

Apesar da eventual saída, o brasileiro mostrou-se satisfeito com a época ao serviço dos insulares. "A primeira temporada na Europa foi muito boa. Sempre sonhei em jogar um futebol europeu e hoje estou muito feliz por ter realizado um sonho e também muito disposto a aprender cada vez mais, procurando a excelência e evoluir sempre. Tive um bom início, tive bons minutos para uma primeira época e acabei por marcar um golo na Liga", referiu.

Lucas Áfrico chegou ao Marítimo em junho do ano passado depois de ter iniciado carreira no Portuguesa e ter passado por clubes como São Bernardo, Santos e Londrina.

O defesa brasileiro assinou um contrato válido por cinco épocas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.