O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira,  marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz onde justificou a permanência de Rui Vitória  no comando técnico da equipa.

Acompanhado por Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa, o líder 'encarnado' explicou a decisão de ter mantido o treinador.

"O Rui Vitória continuará a ser o treinador do Benfica. É um técnico comprometido com o projeto do Benfica, com aquilo que tem sido a nossa aposta no Seixal", começou por explicar.

 A saída do treinador de 48 anos esteve muito perto de acontecer, mas da reunião que teve lugar esta manhã no centro de treinos do Seixal acabou por sair a decisão de manter Rui Vitória.

"Foi ele que lançou vários jogadores da formação benfiquista. É um treinador que tem sido contestado pelos benfiquistas pelos resultados, mas para o projeto do Benfica é importante que Rui Vitória continue. Todos os títulos em Portugal estão em aberto para conquistar", continuou o presidente dos 'encarnados'.

Luís Filipe Vieira vincou ainda que "o Benfica nos últimos dez anos teve dois treinadores que juntos ganharam 16 títulos. Se olharmos para os nosso rivais não vemos isso. É importante a estabilidade que o Benfica tem com as equipas técnicas."

O dirigente das 'águias' revelou ainda que "a decisão foi muito amadurecida durante a noite", acrescentando que falou com Rui Vitória "de manhã e disse-lhe o que pensava da continuidade dele e perguntei-lhe se ele estava motivado para continuar, tendo em conta que ele era uma carta fora do baralho para a opinião pública."

Por fim, Luís Filipe Vieira quis lembrar aos adeptos quem manda no clube. "A responsabilidade assenta em mim, apesar de ontem um grupo de pessoas ter estado reunido, mas eu entendi que ele devia continuar. Eu continuo a pensar que ele é o homem certo no lugar certo. Temos uma direção, uma SAD e admnistradores, nem todos alinhamos no mesmo sítio, mas depois da decisão estar tomada, todos aceitamos. Quando fui eleito foi para tomar decisões e no dia em que o Benfica for comandado de fora para dentro é porque algo está mal."

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.