O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou que a conquista do 37.º título de campeão, "foi a vitória da verdade desportiva e da afirmação de uma estratégia vencedora que, com base na aposta na formação, permite ambicionar ainda mais para o futuro".

Numa mensagem enviada aos sócios e adeptos através da newsletter diária do clube, Luís Filipe Vieira destacou a importância da conquista do título.

"Esta vitória foi justa e inequívoca. Feita de uma 2.ª volta absolutamente extraordinária, histórica e com números avassaladores. Ganhámos os dois jogos ao nosso mais direto rival. Ganhámos cinco e empatámos apenas um dos seis jogos contra FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Igualámos o recorde de golos marcados da nossa história (103). Marcámos mais 29 golos do que o segundo classificado e tivemos o melhor marcador, Seferovic, com 23 golos", pode ler-se na mensagem de Luís Filipe Vieira.

O líder do Benfica considerou também que Bruno Lage, "personificou na perfeição toda a cultura e filosofia que se procurou desde a primeira hora implementar com a aposta no Seixal".

Luís Filipe Vieira afirmou ainda que o clube da Luz "reforçou a hegemonia no futebol português".

"Assim, com a solidez patrimonial e financeira que vivemos, temos a estabilidade e a força necessária para olhar o futuro com enorme confiança", sentenciou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.