O Pogon Szczecin, da Liga polaca de futebol, oficializou hoje a contratação, por três épocas, de Luís Mata, que deixa, assim, o FC Porto ao fim de 14 anos.

O lateral português, de 23 anos, que era capitão da equipa B ‘azul e branca', vai juntar-se assim ao médio português Tomás Podstawski, também ele vindo da formação portista.

Em declarações ao site polaco, o jogador português revelou-se "satisfeito" com a transferência, admitindo que tinha outras propostas que decidiu recusar.

"Eu tinha outras ofertas, mas queria ir para um clube que me possa ajudar e que eu possa ajudar também. Quero fazer o meu percurso no futebol e sei que aqui vou obter bons resultados", disse.

No Twitter, o lateral-esquerdo deu conta da saída do FC Porto e deixou uma mensagem de despedida para o "clube do coração".

"Cheguei ao clube do meu coração com nove anos no velho campo da Constituição e saio acabado de fazer 23 como capitão da equipa B. Quero agradecer a todos que me ajudaram a crescer tanto como jogador, mas principalmente como pessoa”, começou por dizer.

“Sendo o mais sincero possível, tive poucos momentos difíceis nesta caminhada e saio com memórias eternas e o coração cheio por todas as pessoas que tive o privilégio de conviver e trabalhar todos os dias. Foram 14 anos no qual fui muito feliz e hoje chegou o dia em que a minha ligação contratual com o FC Porto acaba, mas o coração será sempre azul e branco. Sou portista desde o berço até à eternidade, obrigado", escreveu Luís Mata.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.