O experiente treinador italiano Claudio Ranieri é a escolha de Pedro Madeira Rodrigues para substituir José Peseiro caso vença as eleições presidenciais do Sporting no próximo dia 8 de setembro.

Em declarações à imprensa na apresentação da sua candidatura à presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues afirmou que Claudio Ranieri está totalmente 'identificado' com o seu projeto para o futebol do emblema leonino e deixou uma garantia: "ele sabe tudo sobre o Sporting".

"Ranieri é um sonho antigo que tenho para o nosso clube e temos esta garantia. Vai ser muito respeitoso para com Peseiro, não contem com ele para dar entrevistas. Os jogadores já vão estar a ser observados por ele. Ele sabe tudo sobre o Sporting, tivemos algumas conversas fascinantes e vocês vão gostar muito de o conhecer. Vai trazer experiência para o Sporting e para o futebol português", afirmou Pedro Madeira Rodrigues.

"Claudio Ranieri já abraçou vários projetos em situações complicadas: Juventus, Leicester, Mónaco... Está habituado a grandes desafios. Está completamente focado para abraçar este projeto. Perguntei-lhe: 'Cláudio, e agora, o que quer?'. Ele respondeu-me: 'Pedro, eu quero ganhar. O Sporting é um clube com o qual me identifico, identifico-me com o teu projeto e é por isso que vou esperar por ti até dia 8 de setembro'", acrescentou.

Recorde-se que Claudio Ranieri foi o obreiro da conquista do inédito título inglês por parte do Leicester em 2016.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.