A notícia é da edição desta terça-feira do jornal ABola: o Manchester City vai avançar para a contratação de Bruno Fernandes, médio do Sporting. Escreve aquele matutino que os 'citizens' querem contar com o médio para a próxima época, pelo que vão avançar com as negociações com o Sporting nos próximos dias.

Txiki Begiristain, diretor desportivo dos campeões ingleses não quer esperar muito, pelo que vai sentar-se à mesa das negociações com os dirigentes leoninos, numa tentativa de antecipar-se à concorrência. A reunião deverá ter lugar em Manchester e deverá ser Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, a assumir este dossier.

Diz o jornal ABola que o interesse do Paris Saint-Germain em Bruno Fernandes fez com que o City antecipasse as negociações. Os ingleses estão dispostos a oferecer 70 milhões de euros pelo internacional português, bem acima dos 50 milhões que ofereceu nas primeiras sondagens.

De recordar que Bruno Fernandes foi um jogadores que rescindiu com o Sporting (na sequência da invasão de Alcochete por parte dos adeptos leoninos) e voltou atrás na decisão. Assinou até 2023 e manteve a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No entanto, há uma segunda cláusula no contrato que permite que o médio possa sair de Alvalade mediante uma proposta de 35 milhões. Se o Sporting recusar propostas iguais ou superiores a este valor, então o clube terá de indemnizar o jogador.

Bruno Fernandes já leva 28 golos marcados esta época, ele que bateu o recorde de Frank Lampard, de médio com mais golos numa época.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.