Marcel Keizer, treinador do Sporting, fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do jogo com o Belenenses SAD, da 32.ª jornada da I Liga. O técnico holandês garantiu que Bas Dost não está totalmente recuperado mas pode ir a jogo. Keizer falou de Bruno Fernandes e da final da Taça de Portugal.

Na conferência de imprensa de lançamento para a partida deste domingo com o Belenenses, a contar para a 32.ª jornada, o técnico ‘leonino’ esclareceu que os laterais Bruno Gaspar e Jefferson são as únicas ‘baixas’ por lesão e que, em sentido inverso, o ponta de lança holandês já recuperou plenamente da contusão óssea no joelho direito.

Momento do Sporting: "A equipa está com uma boa dinâmica e estamos numa boa séria de vitória. Queremos ganhar o jogo de amanhã [frente ao Belenenses] e queremos continuar a ganhar até ao final da temporada. Também temos a final da Taça de Portugal e temos de estar frescos e em boa forma. O Belenenses está a fazer uma boa época, lutam pela Europa e é uma equipa que joga muito bem."

Possível saída de Bruno Fernandes: "O Bruno é um excelente profissional, tenho a certeza de que irá jogar a 100 por cento pelo Sporting até final da época. Os rumores não o distraem e isso tem-se visto nos últimos jogos. Oxalá possa exibir-se como até aqui, fez uma época muito boa."

Situação clínica de Bas Dost: "Está disponível, apesar de ainda algo limitado. Não esperamos que demore muito a recuperar totalmente e já pode jogar, mas ainda não o jogo todo. É uma boa notícia para nós".

Sporting pode perder jogadores em junho: "Para mim isso não é importante, quero ganhar todos os jogos e é o que me interessa."

Final da Taça no Jamor: "Talvez seja o único que ainda não estive no Jamor, pelo menos para mim vai ser especial. Mas também acredito que vá ser bom para os jogadores pisarem o relvado do Estádio Nacional [onde o Sporting vai jogar a Taça de Portugal com o FC Porto]."

Mensagem a Casillas: "Antes de mais, quero desejar o melhor a Casillas e uma rápida recuperação. O clube fez tudo, espero que possa recuperar."

Na expectativa de poder somar o nono triunfo consecutivo no campeonato, o Sporting vai medir forças este domingo com o Belenenses, no Estádio Nacional.

O jogo entre o Sporting, terceiro classificado, com 70 pontos, e o Belenenses, oitavo, com 40, disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17:30 de domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.