O Marítimo regressou na tarde deste domingo às vitórias na I Liga ao receber e vencer o Paços de Ferreira por 3-0 na Madeira. O conjunto da casa não somava qualquer triunfo há cinco partidas, enquanto os 'castores' somaram a quarta derrota consecutiva e o sétimo jogo seguido sem ganhar.

Zainadine abriu o marcador logo aos 21 minutos, após cruzamento de Nanu na direita, Diaby cortou para a entrada da área onde Zainadine, de forma acrobática, atirou para o primeiro golo da partida. Ainda durante a primeira parte, destaque para um lance entre Bebeto e Maracás, do qual o central do FC P.Ferreira saiu muito mal tratado, após choque com a cabeça no lateral madeirense, chegando mesmo a perder os sentidos.

A abrir o segundo tempo, golo anulado ao Marítimo. Edgar Costa cruzou da direita e Rodrigo Pinho marcou de cabela, mas Manuel Mota apitou uma falta do avançado sobre João Amaral e o VAR confirmou a decisão. Mas o 2-0 viria mesmo a surgir. Rúben Ferreira, pela esquerda, desmarcou Nanu, que na cara de Ricardo ampliou a vantagem dos da casa.

Nanu que viria a bisar já perto do fim, fixando o resultado final em 3-0! Bambock cruzou tenso da direita e, no coração da área pacence, Nanu atirou certeiro, de primeira.

Com este resultado, o Marítimo sobe ao 12.º lugar, com 24 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, depois deste que foi o sétimo jogo seguido sem conhecer o sabor da vitória na I Liga, segue no 16.º lugar, o primeiro acima da 'linha-de-água', com mais um ponto do que o Portimonense, primeira equipa em zona de descida.

Veja o resumo em vídeo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.