Mattia Perin confirmou, esta quarta-feira, que está de malas feitas para o Benfica. No aeroporto de Malpensa, em Milão, à partida para Lisboa, o guarda-redes italiano foi 'apanhado' pela Sky Sport Italia e acabou por comentar a mudança para a Luz.

"É uma aventura entusiasmante e mal posso esperar por começar. Agradeço à Juventus por me ter dado esta oportunidade. Estou feliz, quero voltar a jogar, há um Europeu em 2020 e quero lá estar. Quero recuperar da minha lesão e estar apto a meio de setembro", revelou o guardião.

Mattia Perin chega hoje a Lisboa para assinar pelo Benfica
Mattia Perin chega hoje a Lisboa para assinar pelo Benfica
Ver artigo

Mattia Perin explicou ainda os motivos que o levaram a escolher o Benfica para prosseguir a carreira.

"O Rui Costa e o treinador queriam-me muito. O Rui foi muito convincente e desde o início que não tive dúvidas. Sempre quis experimentar uma aventura no estrangeiro e a oportunidade chegou", disse.

Mattia Perin, de 26 anos, chegará a Lisboa na noite desta quarta-feira, devendo realizar os habituais exames médicos na manhã de quinta-feira, e, de seguida, assinar contrato.

De acordo com a 'Gazetta dello Sport', o salário do guardião irá rondar os dois milhões e meio de euros limpos por ano, valor que colocará o italiano entre os mais bem pagos do plantel da Luz.

A transferência do internacional transalpino deverá custar aos cofres dos 'encarnados' uma verba próxima dos 15 milhões de euros. Além disso, João Ferreira, lateral-direito de apenas 18 anos, irá seguir o caminho inverso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.