O colombiano Fredy Montero foi hoje apresentado no estádio José Alvalade como novo reforço do futebol do Sporting e prometeu «jogar bem», «estar à altura» do clube e «deixar nome» com a camisola dos "leões".

«Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a um clube grande de Portugal», disse o jogador, que quer «empurrar a equipa» para ganhar jogos. «O Sporting deve ser protagonista onde quer que esteja. Todos temos a ambição de ser campeões».

Fredy Montero, de 25 anos e que fazia parte do plantel do Seattle Sounders, nos Estados Unidos, apresenta-se como «um jogador que gosta de marcar golos, um avançado».

«Gosto de ter a bola nos pés, sou feliz tanto a marcar golos como a assistir os meus companheiros. Espero ser tão feliz em Portugal como os outros colombianos», disse, referindo-se nomeadamente a Falcao e Jackson Martinez. «Deixaram boa impressão, mas a minha história no Sporting começa hoje, espero estar à altura e deixar nome».

O antigo jogador do Atletico Cali e Millonarios Bogotá, anbos da Colômbia, referiu-se ao campeonato português como «uma Liga muito competitva, com equipas fortes», onde jogar é motivo de «orgulho».

Montero vai falar pessoalmente com o treinador Leonardo Jardim, na quarta-feira, e espera poder manter o número 17 na camisola: «Foi o número que utilizei nos últimos cinco ou seis anos, marquei muitos golos com ele».

 Bruno de Carvalho: «Contratámos um grande jogador»

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, considera que o reforço colombiano «é um excelente jogador que veio para o Sporting».

«Vai ajudar-nos a dar as alegrias que os sócios tanto necessitam. Fica cinco anos, pelo menos», adiantou o presidente do clube, sendo que a cláusula de rescisão «é a dos atacantes» do clube.

O presidente do Sporting escusou-se a falar de propostas por Rui Patrício - «não confirmo absolutamente nada» - ou falar do processo de renovação de Bruma, mostrando-se apenas disponível para a apresentação de Montero.

«Contratámos um grande jogador, estamos satisfeitos. Temos feito o nosso trabalho com muita calma, é isto que nós queremos, um Sporting com rigor e com o seu próprio timing», disse.

O Sporting contrata o jogador por cinco temporadas e paga ao clube norte-americano cerca de 2,5 milhões de euros. Montero fez os exames médicos na segunda-feira e na quarta-feira já estará no treino da equipa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.