"Para nós, é uma nomeação igual às outras, dentro dos parâmetros e dos critérios que temos definidos e decididos, não há nada a comentar. Para nós é tudo normal", disse Vítor Pereira, em declarações à Agência Lusa, apesar de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ainda não ter deliberado sobre uma queixa do Sporting contra Duarte Gomes.

O presidente da Comissão de Arbitragem lembrou que, "do ponto de vista da Liga, o processo foi encerrado e o árbitro [absolvido pela Comissão Disciplinar] está disponível para os jogos".

"Os árbitros são muito fortes, do ponto de vista mental, estão muito preparados, fazem o seu jogo, terminam a sua tarefa", assegurou Vítor Pereira.

O líder da arbitragem nas competições profissionais afirmou que o encontro de sábado "vale tanto como os outros", tanto para o árbitro como para os dois clubes.

"Para os árbitros, que também têm classificações, este é um jogo que vale tanto como os outros. Para os dois competidores, este é um jogo que só vale três pontos, vale tanto como qualquer outra vitória, não é nada de anormal, nem de extraordinário", referiu.

O jogo do Dragão, que coloca em confronto duas equipas empatadas no terceiro lugar da Liga, é, segundo Vítor Pereira, um encontro como tantos outros, "com grau de dificuldade elevada", mas é "mais um num campeonato que tem 240".

A nomeação de Duarte Gomes para o "clássico" de domingo entre FC Porto e Sporting foi recebida com "perplexidade" em Alvalade.

O juiz lisboeta esteve, recentemente, ligado a um caso num jogo do Sporting, mais precisamente antes da partida com o Vitória de Setúbal (2-1), da 28.ª jornada da Liga portuguesa de 2008/09, disputada a 09 de Maio.

Durante o aquecimento, Duarte Gomes e os seus assistentes passaram à frente da baliza em que se preparava o guardião do Sporting, provocando uma reacção do treinador de guarda-redes "leonino", que chutou a bola na direcção do árbitro. Na discussão subsquente, Duarte Gomes acabou mesmo por empurrar Ricardo Peres e expulsou-o.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.