O Sporting está a efetuar o melhor arranque dos últimos anos e chega à 10ª jornada a apenas um ponto do primeiro lugar, relançando o entusiasmo nas bancadas de Alvalade.

Jogadores e equipa técnica liderada por Domingos Paciência têm sido os rostos desse "renascimento", mas o presidente Godinho Lopes merece também uma avaliação positiva de antigos opositores.

À margem do lançamento do livro "Linha de cabeceira" do antigo jogador e treinador Pedro Gomes, Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes expressaram ao SAPO Desporto a sua satisfação pelo ressurgir dos leões ao mais alto nível.

Bruno de Carvalho, que disputou taco-a-taco as eleições com o atual presidente, é mais contido no reconhecimento, mas salienta o entusiasmo criado pela equipa de futebol do Sporting. «Há uma relação de grande euforia, respeito e amizade. Deve-se aos jogadores toda esta euforia que nós, sportinguistas, estamos a sentir. Como é lógico, o treinador tem feito também um trabalho que é reconhecido. Estão a funcionar muito bem e a dar-nos muitas alegrias», afirmou o antigo candidato à presidência.

«Os projetos do Sporting têm que ver com muita coisa: desportivos e de gestão. O projeto desportivo, graças a Deus para os sportinguistas, está a correr bem», rematou Bruno de Carvalho.

Por sua vez, Sérgio Abrantes Mendes foi mais expansivo nos elogios ao atual líder leonino: «Faço um balanço positivo. Godinho Lopes tem sido extremamente habilidoso no congregar da família leonina e tem todo o meu apoio por isso. (...) A recuperação é uma conjugação de mérito: presidente, em primeiro lugar, o treinador, secretário-técnico, diretores da SAD, jogadores... e depois é preciso ter sorte. O Sporting começou mal, mas já voltou ao seu normal e pode este ano lutar para ser campeão».

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.