Para além de importante na luta pelo título e decisivo na vitória de domingo sobre o Portimonense, o golo de Alex Telles significou um marco histórico para o brasileiro, a realizar uma temporada de grande nível pelos 'azuis e brancos'. O 'camisola 13' dos 'dragões' tornou-se no lateral com mais golos de sempre pelo clube, superando o lendário 'capitão' João Pinto.

O antigo lateral-direito internacional português era, até à noite de domingo, o lateral que mais golos tinha marcado de 'dragão ao peito': 20. Frente ao Portimonense, Alex Telles chegou aos 21 golos pelo FC Porto. E, se João Pinto totalizou esses 20 golos em 587 jogos, sendo mesmo o jogador que na história mais jogos disputou pelo clube, Alex Telles precisou de apenas 180 partidas para chegar aos 21 golos.

No terceiro lugar do pódio, no que a laterais mais goleadores da história do FC Porto diz respeito, surge outro brasileiro, o agora jogador da Juventus Danilo Luiz.

Se olharmos para jogadores do setor defensivo no seu todo, juntando defesas-centrais e laterais, Alex Telles ocupa ainda só surge no quarto lugar, mas está a apenas quatro tentos de se tornar no defesa mais goleador da história do clube. à sua frente, para já, surgem Zé Carlos (defesa central que representou os 'azuis e brancos' nas décadas de  1980 e 1990, apontando 25 golos em 101 jogos), Jorge Costa (igualmente com 25 golos, mas em 383 jogos), e outro brasileiro, Geraldão, tal como Alex Telles muito forte nos lances de bola parada, que entre 1987 e 1991 apontou 23 golos em 128 jogos pelos 'dragões'.

RECORDE O GOLO QUE TORNOU ALEX TELLES NO LATERAL MAIS GOLEADOR DE SEMPRE DO FC PORTO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.