Em conversa com Nélson Semedo e Renato Sanches, Gonçalo Guedes recordou a festa do tricampeonato de 2016, o único em que conseguiu estar no Marquês, um momento que ficou marcado na sua vida.

"Eu tenho pena, porque fui campeão três vezes e só consegui estar presente no Marquês no segundo campeonato, foi das coisas que me marcou mais e ver aquela multidão de gente a fazer o trajeto do Estádio da Luz até ao Marquês, a quantidade de gente, a forma como o Benfica tinha organizado aquilo foi espetacular porque conseguiu dar grandes momentos também às nossas familias, não fomos só nós. Eu consegui transportar, e acho que todos conseguimos transportar, amigos, familia, todos nas melhores condições, todos conseguiram viver o sonho connosco", disse.

Guedes recordou ainda que o 'tri' calhou no mesmo dia que o aniversário da namorada, o que o obrigou a ter de escolher uma só celebração e que nesse duelo ganhou o Benfica.

"(...) o segundo campeonato foi festejado no dia 15 de maio e a minha namorada fazia anos. E eu virei-me para ela e disse 'epá, peço imensa desculpa mas eu não vou conseguir nem jantar contigo, nem almoçar contigo e também não devo de dormir contigo, porque vamos querer festejar, vamos querer aproveitar ao máximo e isto pode ser o meu último título no Benfica e estou a realizar um sonho, quero aproveitar ao máximo". Ela ficou aquele bocadinho chateada como todas as mulheres ficam mas depois no final percebeu. Estou perdoado", contou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.