O médio defensivo brasileiro Eduardo, que jogava no Belenenses, tornou-se hoje a quinta contratação do Sporting para a época futebolística de 2019/20, confirmou o clube ‘leonino’.

Em comunicado, o Sporting anunciou ter chegado a acordo com o Internacional de Porto Alegre para a transferência definitiva do jogador, que assinou um contrato válido por cinco temporadas.

Eduardo, de 24 anos, jogou na última temporada na equipa da SAD ‘azul’, por empréstimo do Internacional, que já o tinha cedido ao Atlético Paranaense, na época anterior.

O internacional sub-20 cumpriu a sua formação no Guarani e no São Paulo, antes de iniciar a carreira sénior no Atlético Mineiro.

Antes, o Sporting já tinha anunciado as contratações dos avançados Luciano Vietto e Rafael Camacho e dos defesas Luís Neto e Valentin Rosier.

Em declarações ao jornal Sporting, Eduardo assume que está a cumpri o sonho de jogar num "grande clube da Europa".

"Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa. Agora vou atrás dos meus sonhos, quero ganhar títulos com esta camisola e, se Deus quiser, começamos já com alguns esta temporada", começou por dizer Eduardo.

Definindo-se como um jogador "técnico", e que "gosta de ter bola e chegar perto da área", Eduardo frisou que: "Estou preparado para o que o mister Marcel Keizer quiser que eu faça".

Aos adeptos do Sporting, o médio brasileiro de 24 anos mostrou-se "ansioso pela estreia" e deixou uma promessa: "Esta atmosfera é fantástica. Já joguei aqui como adversário, mas agora quero sentir o calor dos adeptos a favor. Sou um jogador que se vai entregar ao máximo dentro de campo, em busca da vitória. Espero dar muitas alegrias a todos."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.