O Sporting está a ponderar a contratação de um guarda-redes para a próxima época e no topo da lista de preferências está Robin Olsen, guarda-redes sueco que esta temporada foi cedido pela Roma ao Cagliari.

De acordo com o jornal A Bola, a Roma pretende receber uma verba entre os três e quatro milhões de euros para negociar o guardião, enquanto os 'leões' pretendem contratar o jogador por um valor muito inferior.

Outro dos entraves para o clube de Alvalade prende-se com o salário que Olsen aufere, 1,5 milhões de euros limpos por época, valor bastante acima do caderno de encargos 'leonino'.

Ainda assim, o Sporting continua atento ao sueco e, segundo a mesma fonte, poderão existir alguns desenvolvimentos nos próximos dias, até porque a SAD espera conseguir um encaixe financeiro com a venda de jogadores para poder atacar o mercado.

Na janela de transferências do último verão, a Roma tentou vender o guardião de 1,96 metros, chegando a ser apontado ao Benfica em agosto. Apesar disso não recebeu uma proposta quer fosse de encontro às suas pretensões, acabando por emprestar o sueco ao Cagliari da Liga italiana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.