O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos e empatou 2-2 com o Belenenses, no jogo que encerrou a 25.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo a liderança, mas agora em igualdade com o FC Porto.

Golos no espaço de oito minutos, por Jonas (55) e Samaris (63), pareciam ter encaminhado o Benfica para um triunfo tranquilo, mas dois erros em dois minutos, primeiro do guarda-redes Vlachodimos e depois do central Ruben Dias, permitiram aos 'azuis' chegar à igualdade através de Diogo Viana (68) e de Kikas (70), respetivamente.

Com esta igualdade, o Benfica fecha a ronda no comando com 60 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo, enquanto o Belenenses é sétimo com 37.

Veja os golos

1-0, Jonas (55') - Cruzamento de André Almeida, Jonas faz uma grande recepção, ajeita e remata de forma certeira.

2-0, Samaris (65') - Na sequência de um livre, Gonçalo Silva corta de cabeça e Samaris, junto à meia lua, remata de primeira para as redes de Muriel.

2-1, Diogo Viana (68') - O extremo do Belenenses SAD a bater o livre, a bola bate na relva na frente de Vlachodimos que pensa que aquela vai fora e acaba por nem sequer se fazer à defesa.

2-2, Kikas (70') - Erro de Rúben Dias que atrasa para Vlachodimos, mas o passe sai curto. Kikas que vinha nas costas do central encarnado chega primeiro e atira para longe do alcance do guarda-redes encarnado, empatando a partida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.