O defesa central Marcelo está de regresso a Portugal para representar o Paços de Ferreira, depois de rescindir contrato com os norte-americanos do Chicago Fire, anunciou hoje em comunicado o clube da I Liga de futebol.

"O FC Paços de Ferreira anuncia que o defesa Marcelo Ferreira é o mais recente reforço dos castores", pode ler-se na nota partilhada pelo emblema pacense nas suas redes sociais, um dia depois de o jogador ter rescindido contrato com o Chicago Fire FC.

Depois de um ano a disputar a Liga norte-americana de futebol (MLS), em representação da formação de Chicago, por quem alinhou em 16 encontros, Marcelo regressa ao campeonato português.

O central brasileiro, de 30 anos, iniciou a carreira no Vasco da Gama, mudando-se para Portugal em 2010, para representar o Ribeirão. Após seis temporadas ao serviço do Rio Ave, com uma passagem pelo Leixões pelo meio, Marcelo rumou ao Sporting no início da época 2018/19.

Na equipa 'leonina', o jogador realizou apenas dois jogos, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, antes de rumar aos Estados Unidos, em dezembro de 2018.

Marcelo é a quarto jogador a ingressar no Paços de Ferreira neste mercado de inverno, depois de Stephen Eustáquio, Adriano Castanheira e João Amaral, com o emblema nortenho a não adiantar a duração do contrato.

No plantel às ordens de Pepa, Marcelo vai ter a concorrência do compatriota Maracás e ainda os portugueses Marco Baixinho e André Micael.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.