O defesa Pedro Amaral, futebolista do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje "manter o sonho de jogar no Benfica", no qual fez quase toda a sua formação, antes de rumar, esta época, ao emblema vila-condense.

"Jogar na equipa principal do Benfica era um sonho e que ainda mantenho vivo. Cresci no Benfica e grande parte da minha educação e do meu crescimento devo ao clube. Mas não faço disso uma grande pressão psicológica, pois neste momento estou muito focado no projeto do Rio Ave", disse o jogador, de 22 anos, num vídeo publicado nas redes sociais do emblema vila-condense, onde respondeu a perguntas dos adeptos.

Pedro Amaral, que chegou no início da temporada aos Arcos a título definitivo, depois de uma longa ligação às ‘águias' e de uma experiência, de um ano, no futebol grego, ainda só participou em oito jogos pelo clube vila-condense, mas acredita que terá mais oportunidades.

"Escolhi o Rio Ave pelo seu projeto ambicioso e por ser um clube com grande visibilidade. Vim para jogar o máximo de jogos possível a um bom nível e mostrar o meu valor enquanto jovem atleta. Estou feliz, mas ainda não realizado porque ambiciono fazer mais jogos. Esperemos que esta fase e que o campeonato acabe", partilhou o defesa esquerdo.

Pedro Amaral, que tem como ídolo Cristiano Ronaldo "pelo exemplo que é a todos os níveis", confessou que um dos objetivos de carreira "é chegar à seleção nacional A", dando continuidade a percurso feito desde os sub-15 até aos sub-21 nas seleções jovens, mas partilhou, também, a vontade em experienciar a Liga espanhola.

"Seria injusto particularizar um clube de sonho, porque não sabemos o dia de amanhã, mas gostava de jogar em grandes competições e grandes clubes e identifico-me muito com a Liga espanhola", partilhou.

Com os campeonatos de futebol parados, devido à pandemia de covid-19, Pedro Amaral confessou já estar "com saudades de jogar", e partilhou algumas das rotinas neste período de confinamento.

"Tenho estado em casa e dado o máximo de atenção à minha namorada, aproveitando tempo que normalmente não temos e ajudando nas tarefas domésticas. Também vejo filmes, séries e documentários, sem esquecer o plano de treinos dado pelo clube, mantendo o foco e tenho tido muita atenção na alimentação", disse o jogador no vídeo gravado às respostas dos adeptos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.