O jovem avançado Pedro Mendes tem sido pouco utilizado por Rúben Amorim desde a chegada do novo técnico e, face aos poucos minutos que tem estado em campo, pensa deixar o Sporting na próxima temporada. Quem o avança é o jornal 'O Jogo' na sua edição desta segunda-feira, acrescentando que no mercado de janeiro os 'leões' terão rejeitado uma proposta de empréstimo com compra obrigatória pelo jogador.

De acordo com aquela publicação, a SAD 'leonina' recusou em janeiro duas propostas para a saída de Pedro Mendes em janeiro, uma do Reading, de Inglaterra, e outra do Almeria, de Espanha, que passava pelo empréstimo do jogador com compra obrigatória fixada nos 10 milhões de euros em caso de subida ao escalão principal do futebol espanhol.

Nessa altura, Pedro Mendes era o único ponta de lança de raiz do plantel, depois da saída de Bas Dost no final de agosto, tendo sido promovido à equipa principal em função do bom desempenho que estava a realizar pela equipa de sub-23, pela qual somava 15 golos em 23 jogos, e de um grande golo apontado na estreia pela primeira equipa dos 'leões', na Liga Europa, numa derrota por 3-2 ante o PSV Eindhoven.

Porém, em janeiro o Sporting trouxe outro ponta de lança de raiz, Sporar, tendo as já escassas oportunidades que Pedro Mendes vinha tendo diminuíram ainda mais. Pedro Mendes totliza, ao todo, apenas 201 minutos em campo pela principal equipa 'verde e branca' (75' na I Liga), tendo sido titular apenas numa ocasião, ante o LASK, para a Liga Europa.

E nem a chegada de Rúben Amorim, que tem vindo a apostar em vários jovens, alterou a situação. Desde a chegada do novo técnico, Pedro Mendes esteve apenas dois minutos em campo, ao saltar do banco ao minuto 88 da receção ao Tondela.

Segundo o jornal 'O Jogo', aquando da sua promoção definitiva ao plantel principal, Pedro Mendes recebeu a promessa de que lhe seria oferecido um novo contrato, com aumento salarial, o que contudo ainda não se verificou. Esse facto, aliado à sua pouca utilização,  levam a que o ponta de lança de 20 anos deseje rumar a outras paragens em 2020/21.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.