Declarações de Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, à Sport TV, após a derrota dos azuis frente ao Sporting.

Explicações para a derrota: "É muito simples, o futebol e resultados vivem da equipa mais eficaz. Fizemos uma grande exibição, a quantidade de assobios que o Sporting recebeu reflete a forma ousada do Belenenses. Mas não fizemos golos. A qualidade exibicional devia ser traduzida em golos. Resultado extremamente injusto. A história do jogo é esta, fomos ousados, atrevidos e bem organizados, mas sem golos marcados."

O que falhou? "Os momentos foram acontecendo, estivemos instalados no meio-campo ofensivo. Há vários momentos. Não conseguimos marcar, o Sporting marcou contra a corrente do jogo. Jogadores deram tudo, sou um treinador orgulhoso pela qualidade que os jogadores apresentaram. Mas, as vitórias morais não contam."

Surpresa com estreia de Nilton Varela: "Não quis surpreender, jogamos à nossa maneira. Quem jogou desempenhou o que pretendíamos e praticamente na perfeição. A estreia do Nilton foi muito boa, mas não surpreende. Tem muita qualidade. Estamos desiludidos, mas orgulhosos pelo que fizemos. Sabemos que a base é boa."

Dois golos do argentino Luciano Vietto deram, este domingo, a vitória ao Sporting na receção ao Belenenses SAD, por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois da derrota em Tondela (1-0), os ‘leões’ regressaram aos triunfos no campeonato, graças ao ‘bis’ de Vieto, aos 74 e 81 minutos. Com esta vitória, o Sporting segura o quarto lugar da I Liga, com 20 pontos, menos 10 do que o líder e campeão Benfica, enquanto o Belenenses SAD permanece no 15.º posto, com 11.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.