O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje pretender que a sua equipa jogue no limite em Moreira de Cónegos, no sábado, para conquistar a primeira vitória da época na I Liga de futebol.

Na antevisão à partida da quarta jornada, Pepa considerou o Moreirense "uma equipa agressiva, que procura jogar em profundidade e com um meio-campo muito criativo que o Tondela precisa saber contrariar”.

Mas, a qualidade do adversário e o fator casa, não abalam a confiança do treinador dos ‘auriverdes’ que quer “um Tondela a jogar para ganhar”.

“Temos de ser uma equipa a jogar no limite, a correr muito e bem, e sem medo de assumir o jogo”, frisou.

Na memória de Pepa ainda a primeira parte do jogo frente ao Estoril-Praia, em que o Tondela sofreu dois golos e que mereceu reparos do treinador no final do jogo.

Apesar de considerar que não há problemas de ansiedade na equipa, Pepa reconheceu que “as vitórias e os pontos dão confiança às equipas” mas, a principal preocupação para o jogo frente ao Moreirense vai para a atitude que quer da equipa no jogo: “Se jogarmos nos nossos limites, formos fortes e com intensidade, certamente regressaremos com os três pontos”.

A I Liga de futebol tem depois uma pausa de duas semanas, para os compromissos das seleções, que Pepa quer aproveitar, acima de tudo, “para recuperar fisicamente alguns jogadores”, casos de Osório e Tembeng, para finalmente contar com todo o plantel.

Moreirense, 13.º classificado com dois pontos, e Tondela, 16.º com um, vão defrontar-se no sábado, às 16:00, sob arbitragem de Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Nas primeiras rondas, os vimaranenses empataram na visita ao Vitória de Setúbal (1-1) e na receção ao Feirense (0-0) e perderam no recinto do FC Porto (3-0), enquanto o Tondela empatou em Santa Maria da Feira (1-1), perdendo depois com os ‘dragões’ (1-0) e Estoril-Praia (3-2).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.