Pepe celebrou com uma vitória os 150 jogos na Liga portuguesa. «Estou feliz, mais ainda por ser aqui [Estádio do Dragão] e com esta camisola. Importante é ir passo a passo, sabemos que não vai ser uma Liga nada fácil e temos de ser uma equipa unida. Os adeptos apoiaram-nos, mas nem sempre podemos ganhar com vantagem de dois ou três golos. A vitória vale na mesma três pontos», nota.

Para o internacional luso, o FC Porto podia ter simplificado a sua vida antes do intervalo: «Na primeira parte gozámos de bastantes ocasiões para poder marcar e evitar chegar ao intervalo com a vantagem de apenas um golo. O mais importante foi todo o trabalho da equipa e sabemos que não é fácil jogar a cada três dias. Eles tiveram uma semana de descanso, estavam mais frescos que nós, enquanto que o FC Porto teve uma viagem e um jogo bastante difícil na Madeira, onde a equipa fez um trabalho enorme», explicou, ao Porto Canal.

Para reconquistar a confiança era fundamental vencer e isso foi conseguido, sublinha Pepe. «Era extremamente importante voltar a ganhar e acho que a equipa reagiu bem. Houve espírito de equipa e a garra que este clube exige e estou feliz por ganhar este jogo e dar sequência ao longo trajeto que temos pela frente», valoriza.

O FC Porto continua sem sofrer golos na Liga, em casa: «O mais importante não é a defesa, embora o melhor ataque comece na defesa. Os avançados pressionaram a ideia de jogo do nosso adversário e isso é um trabalho coletivo. A vitória é merecida.»

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.