O Moreirense recebeu e venceu hoje o Boavista por 1-0, no jogo que fechou a 29.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos 'cónegos' distanciarem-se quatro pontos da zona de despromoção.

O golo de Ângelo Neto, aos 52 minutos, permitiu à equipa de Moreira de Cónegos vencer os 'axadrezados', triunfo que deixa o Moreirense respirar um pouco de alívio na luta pela manutenção, enquanto o Boavista fica mais longe da luta pela vaga na Europa.

A vitória permitiu ao Moreirense subir ao 14.º lugar com 28 pontos, os mesmos de Vitória de Setúbal (13.º) e Paços de Ferreira (15.º) e mais quatro do que o Feirense, 17.º e primeira equipa abaixo da linha de despromoção, sendo que o Boavista é sétimo com 37, a seis de Rio Ave e Marítimo, quinto e sexto classificados, respetivamente.

No final do jogo, o treinador do Moreirense mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo e destacou o espírito de sacrifício dos seus jogadores para somar os três pontos.

"Consegui a primeira vitória sobre o Boavista, mas o mais importante foi o objetivo conseguido, os três pontos. Sabíamos que estaria aqui uma equipa muito difícil, mas conseguimos", começou por referir Petit à Sport TV.

"O Boavista teve uma grande penalidade que não marcou e nós conseguimos o golo. Na segunda parte, entrámos com bom espírito, boa circulação de bola, conseguimos ganhar. É natural a reação do Boavista nos últimos 30 minutos. A equipa sofreu, mas conseguiu", acrescentou o técnico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.