O Portimonense, da I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado o FC Porto B, da II Liga, após o desempate por grandes penalidades, na primeira meia-final do Torneio de Verão Zacarias Couro, organizado pelo Varzim.

Depois do empate 1-1 no final do tempo regulamentar, com os golos de Madi, para os 'dragões', aos nove minutos, e de Wilson Manafá, para os algarvios, já aos 90+2, as regras do torneio ditaram o imediato desempate por grandes penalidades, na quais o Portimonense foi menos perdulário, culminando num 8-7.

Numa partida em que os 'azuis e brancos' aproveitaram o golo madrugador para se apresentarem mais na expectativa, o revelou-se mais pressionante e rematador, embora só recuperando a igualdade na última jogada do desafio.

No desempate por grandes penalidades, que durou por nove rondas, os jovens 'dragões' falharam duas oportunidades, enquanto que o Portimonense desperdiçou apenas uma, garantindo a presença na final do torneio, este domingo, frente ao vencedor do duelo entre Varzim e Vitória de Guimarães B, que se disputa ainda hoje.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.