A principal claque do Vitória de Guimarães, os White Angels, reagiu, em comunicado nas redes sociais, ao sucedido com o jogador portista Marega, que abandonou o jogo entre Vitória e FC Porto, a meio, devido a insultos racistas.

Leia o comunicado na íntegra

"Esta foi feita, como sempre, por brancos e pretos. Foi feita com o amor que temos pelo nosso Vitória. Um amor "racista" pois só aceitamos ser branco e preto...", começa por ler-se, sobre a tarja exibida pela claque antes do duelo que opôs minhotos e dragões.

"Venham de lá as multas e as interdições. Venham lá fazer de nós exemplo... único. Castiguem quem ousa não ser seguidor do "estarolismo-mor". Arranjem de tudo como é costume: desde insultamos a própria cidade, até ao facto de sermos insultados por um preto, mas o racismo só existir quando nós o insultamos... Nada nos afecta, nem nunca afetará.

Imagens da Sport TV comprovam que houve mesmo insultos racistas em Guimarães
Imagens da Sport TV comprovam que houve mesmo insultos racistas em Guimarães
Ver artigo

"Ao jogador racista e seu treinador: obrigado por demonstrarem com a vossa atitude e palavras, o facto de sempre defendermos que no Vitória não devemos seguir ídolos a não ser os seus próprios adeptos e o símbolo. (...) Seremos preto e branco, sempre! Nunca seremos Marega e Conceição".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.