Rafa Silva foi contratado pelo Benfica ao Sporting de Braga no mercado de transferências do verão de 2016 por 16,8 milhões de euros. As duas primeiras temporadas ao serviço dos 'encarnados' não foram brilhantes, mas este ano Rafa já mostrou que vai dar que falar.

Nesta temporada, Rafa marcou já oito golos em 23 jogos, em todas as competições, e é neste momento o melhor marcador do Benfica, à frente de Jonas e Pizzi, com seis cada um.

A veia goleadora do extremos português de 25 anos é apenas ultrapassada neste século por Simão Sabrosa, que na temporada 2004/2005, na mesma altura da época, somava 14 golos. Além disso, Rafa é ainda o melhor dos alas desde o início da era de Rui Vitória - até agora, Salvio detinha o recorde de seis golos em 2016/2017.

O internacional português está neste momento em pé de igualdade com Nolito e Salvio que em 2011/2012 e 2014/2015, respetivamente, contavam neste altura do campeonato com os mesmos oito tentos.

Rafa marcou em três das quatro competições em que o Benfica participa e falta-lhe apenas marcar na Liga dos Campeões para fazer o pleno. No campeonato nacional, o extremo leva cinco golos - à semelhança de Bas Dost, Wilson Eduardo, Vinícius Junior, Nani, Nakajima e Bryan Róchez - e está a dois tentos de igualar o melhor goleador da Primeira Liga, Dyego Sousa do Sporting de Braga com sete golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.