A eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões já teve reflexo no ranking dos 'dragões' na UEFA. Os azuis-e-brancos deixaram de figurar no top-ten do organismo que rege o futebol europeu, depois de caírem para o 16.º posto, na última atualização. Mesmo assim, o FC Porto continua a ser o melhor clube português no ranking, com 68 000 pontos.

O Benfica foi dos clubes que subiu na tabela, ao passar do 21.º posto para o 19.º. Os 'encarnados' somam 64 000 pontos e estão à frente do Sporting, que continua como 31.º colocado. O SC Braga é agora 42.º colocado, depois de subir oito posições.

O ranking da UEFA é liderada pelo Real Madrid, seguido do Atlético Madrid que passou do 4.º para a vice-liderança. Os 'colchoneros' estão agora à frente de Barcelona e Bayern Munique, terceiro e quarto respetivamente. Seguem-se Juventus, Manchester City, Paris Saint-Germain, Liverpool, Arsenal e Manchester United.

Estas cotações refletam as pontuações alcançadas pelos clubes nas duas provas da UEFA nas últimas cinco temporadas e são importantes para definir em que pote fica cada equipa nos sorteios da Liga dos Campeões e Liga Europa, por exemplo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.