Apesar de ainda só ter alguns minutos na equipa principal do Benfica (alinhou numa partida da Taça de Portugal), Jota já despertou o interesse de alguns 'tubarões' europeus, entre os quais o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol 'As', os 'merengues' querem contratar o avançado de 19 anos, no âmbito da política do clube de aposta em jovens valores. Nesse sentido, o Real Madrid chegou a oferecer 18 milhões de euros pelo jogador, valor que Luís Filipe Vieira recusou.

A mesma fonte adianta que o Benfica está em negociações com Jota, tendo em vista a renovação do seu contrato e o aumento da cláusula de rescisão de 30 para os 120 milhões de euros, mas revela que o jovem não quer assinar um novo contrato, pois pretende sair para jogar num clube de primeira linha na Europa.

Campeão europeu na seleção nacional sub-17 e sub-19, Jota vai disputar em maio o Mundial de sub-20 na Polónia. O objetivo do Real Madrid, revela o 'As',  passa por garantir a sua contratação antes que chame a atenção de outros clubes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.